NR 05 - COMISSÃO INTERNA PREVENÇÃO DE ACIDENTES - CIPA

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA - tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.


Conteúdo Programático

- Estudo do ambiente, das condições de trabalho, bem como dos riscos originados do processo produtivo;

- Metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças do trabalho;

- Noções sobre acidentes e doenças do trabalho decorrentes de exposição aos riscos existentes na empresa;

- Noções sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida – AIDS, e medidas de prevenção;

- Noções sobre as legislações trabalhista e previdenciária, relativas à segurança e saúde no trabalho;

- Princípios gerais de higiene do trabalho e de medidas de controle dos riscos;

- Organização da CIPA e outros assuntos necessários ao exercício das atribuições da Comissão.


Certificação

A Notremed Assessoria e Consultoria confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.


Carga Horária

20h (Vinte horas)


Local do treinamento

Dependências da empresa ou sala de treinamento disposta nas Unidades da Notremed.



< Ver mais Cursos

Central de Atendimento: (11) 2731-6047 ou  (11) 95364-8435   contato@notremed.com.br